Como aumentar a receita hoteleira

Author : Vega I.T

Data : 11/08/2022

Atualizado em: 17/08/2022

Tempo de leitura: 10 minutos

Aqui estão nossas 10 dicas para um marketing sem esforço – como aumentar a receita em hotéis e receber mais reservas.

“Como aumentar nossa receita?” Esta é a pergunta que existe de tempos em tempos na mesa de reunião de hoteleiros. Embora seja uma pergunta fácil de responder, não é uma tarefa fácil para os gerentes, pois requer muita organização, promoção e esforço. Se você leva a sério o aumento de sua receita, junte sua equipe de marketing e vendas e reserve algum tempo para executar estas etapas:

1. Foco na satisfação do cliente

Um hóspede insatisfeito prejudicará sua reputação – certifique-se de responder às avaliações ou peça a alguém que faça isso por você.

Mantenha um alto padrão de serviço, responda diplomaticamente com calma e ofereça reembolso, se necessário. Leve isso para o próximo nível: não apenas responda às avaliações, mas aja de acordo com elas!

Se um grande número de seus hóspedes tiver solicitações ou comentários semelhantes, implemente essas mudanças na vida diária do seu hotel.

Leia também:

Por que aplicativos para hotéis são tão importantes?

2. Ofereça uma experiência de reserva melhor do que seus concorrentes

Hoje em dia, quase todo mundo reserva pela internet e um número crescente de pessoas reserva pelo celular. Isso significa que tanto seu site quanto seu próprio mecanismo de reservas devem ser compatíveis com dispositivos móveis.

Esperamos que você já esteja fazendo isso, mas ofereça um preço melhor em seu próprio site (reserva direta.) do que nas OTAs. Você pode até adicionar check-in online ou uma experiência digital de hóspede.

3. Mantenha sua equipe feliz!

Se sua equipe estiver satisfeita com suas condições de trabalho, pagamento e tratamento, eles definitivamente terão mais paciência com os hóspedes que brigam, sem mencionar que será mais fácil para eles serem geralmente amigáveis.

Esta é a chave para um serviço de primeira classe, os hóspedes vão certamente notar se os seus funcionários vão além das suas obrigações esperadas para tornar a sua estadia perfeita. E abracadabra... suas classificações vão disparar!

4. Faça os hóspedes se sentirem em casa

Uma calorosa mensagem de boas-vindas antes de sua chegada fará milagres. Você também pode informá-los antes da estadia sobre seus serviços, estacionamento e coisas para experimentar na área. Isso ajudará você a criar um vínculo hóspede-hotel.

Se o hóspede souber qual serviço de táxi pedir – para não ser enganado no aeroporto – ou puder fazer o check-in mais cedo do que o habitual (por exemplo, quando o voo chegar às 4h da manhã), ele se sentirá realmente em casa. Você pode criar ofertas a partir delas e aumentar sua receita facilmente com uma plataforma de upselling.

5 dicas estratégicas de Marketing Digital para o seu hotel

5. Pergunte aos hóspedes se eles precisam de um upgrade

Mas não diga que é uma atualização explicitamente. Tente vender a experiência ou a memória que eles terão, como ter uma vista garantida! – vender um quarto maior com a melhor vista da cidade.

Especialmente se suas suítes estiverem vazias a maior parte do tempo, basta oferecê-las aos hóspedes que já pagaram pelo quarto geral e obter uma receita maior. Leve isso para o próximo nível: um upgrade não precisa ser apenas sobre o quarto maior, mas também pode incluir uma garrafa de vinho, serviço de quarto ou check-out tardio, o que você achar que combina com seus hóspedes. Claro que tudo por uma pequena taxa extra.

6. Venda os outros produtos do hotel

Se você tem um spa ou um restaurante, certifique-se de que os hóspedes o usem! Se você estiver em um destino turístico popular, deve haver outros restaurantes que se destaquem e seus hóspedes podem ir comer em outro lugar.

Certifique-se de comercializar seus serviços extras adequadamente, torná-los atraentes para seus clientes, como torná-los tradicionais, oferecê-los sazonalmente e acompanhar as últimas tendências sobre o que vende.

Há tantas maneiras de fazer isso! Em breve vamos mostrar para você dicas sobre upsell sazonal e sobre upsell de hotel boutique.

Você também pode vender as coisas mais simples, como um roupão macio, serviço de quarto ou um pacote Netflix e lanches gourmet.

7. Vender ingressos

Há concertos, eventos e ocasiões especiais na cidade para os quais os hóspedes vêm? Certifique-se de estar preparado para isso. Você pode vender ingressos para eles, fazer parceria com empresas tipo Blue Ticket e oferecer essas experiências com aplicativos de mobilidade adicionais, jantares ou conjuntos de presentes. Como resultado, o hóspede desfrutará mais da cidade enquanto seu hotel gera mais receita – uma vantagem para ambos.

Como a tecnologia pode ajudar a gestão do seu hotel

8. Marketing de mídia social

As tendências de mídia social ajudam os hotéis a se conectarem mais com seus hóspedes. Agora é muito fácil promover os serviços e atividades de um hotel no Facebook, Instagram e Twitter.

Aprenda um pouco sobre quem usa qual plataforma. Lembre-se que a Geração Z não comprará nada que tenha uma crítica ruim. Tente postar novas informações com frequência, os melhores horários são de manhã, almoço e noite, e lembre-se que é necessário se envolver com os comentários dos hóspedes.

9. Personalize suas ofertas

Cada hóspede é único. Use segmentos para promover ofertas. Isso aumenta significativamente a relevância. Os viajantes de negócios se comportam de forma completamente diferente dos viajantes de lazer. Isso pode se aplicar da mesma forma a diferentes nacionalidades. Você entende melhor seus segmentos. Crie ofertas com eles em mente.

10. Automatize seu upselling

Para entender as necessidades dos clientes e ao mesmo tempo aumentar a receita do seu hotel, você precisa de um software. Se você não tem tempo para pesquisar o comportamento dos hóspedes, avaliar o que aprendeu com sua equipe e implementá-lo, basta obter um software de gestão onde o sistema analisa os dados para você e envia os e-mails de boas-vindas e ofertas automaticamente.

Tudo o que você precisa fazer é sentar, relaxar e ver sua receita disparar.

A Vega TI está construindo o futuro da hospitalidade! Somos uma empresa que vive e respira hotelaria, que se traduz nas principais redes do mercado.

E você, está preparado para estas mudanças?