Impulsionando o emprego em hotel

Author : Vega I.T

Data : 11/08/2022

Atualizado em: 17/08/2022

Tempo de leitura: 10 minutos

Conheça 7 melhores práticas para motivar a equipe e promover o emprego em hotel

O setor de hospitalidade sofre com algumas das maiores taxas de rotatividade e muitos hotéis foram forçados a demitir funcionários no ano passado.

Mas isso não significa que não existam medidas simples e tangíveis que você possa tomar para manter seus funcionários motivados nesses tempos difíceis.

Em última análise, este é um negócio de pessoas. Nossas dicas enfatizam o elemento humano na relação proprietário-colaborador e não exigem muito tempo ou recursos para serem implementadas.

Vamos a elas?

1. Seja um modelo

O sucesso começa no topo e seus colaboradores estão olhando para você, quer você perceba ou não.

Nossa dica número um é dar um bom exemplo e agir como um mentor para sua equipe.

2. Fale sobre crescimento na carreira

As pessoas se sentem motivadas quando veem significado em seu trabalho e oportunidades de avanço.

Ninguém quer ficar preso fazendo o mesmo trabalho para sempre.

Discuta as metas de carreira com cada funcionário e forneça caminhos claros para o avanço.

3. Peça feedback

Os trabalhadores também investem em seus empregos quando sabem que têm voz e participação no negócio.

Seja receptivo à opinião de sua equipe (mesmo quando for crítica!) e faça o que puder para incorporar suas ideias.

Esse relacionamento deve ser uma parceria e não de cima para baixo.

4. Incentive o trabalho em equipe

Seja uma experiência de formação de equipe ou a chance de colaborar em um projeto criativo, as pessoas geralmente ficam mais motivadas quando trabalham juntas.

Essas situações tornam os funcionários responsáveis uns pelos outros e podem levá-los a dar o melhor de si.

Além disso, eles podem ser divertidos e produtivos!

5. Dê oportunidades para treinar outras pessoas

Quando um funcionário entende que você confia nele para treinar outra pessoa, ele sabe que você confia em seu conhecimento e desempenho.

Ter um senso de especialização pode fazer com que os funcionários se sintam responsáveis pelos membros da equipe júnior, o que aumenta a automotivação.

6. Elogie as realizações

Parece simples, mas sob a pressão de uma agenda lotada, muitos gerentes simplesmente esquecem de fazer elogios regulares.

Algo tão simples como um “obrigado” pode percorrer um longo caminho.

Seu reconhecimento deve ser merecido, sincero e distribuído de forma justa.

7. Recompense o esforço e o sucesso

Dito isto, elogios sem acompanhamento só podem ir tão longe.

Certifique-se de reconhecer o trabalho árduo e os sucessos de seu funcionário com promoções regulares, aumento de salário e responsabilidade adicional.

Todos sabemos que o envolvimento dos funcionários é o ápice de um negócio de sucesso, mas você está tomando medidas proativas para garantir que sua equipe esteja motivada e satisfeita?

Aqui estão mais algumas maneiras de manter sua equipe motivada, mesmo nos dias mais movimentados.

Crie um ambiente de equipe

A cultura envolvente e a energia dentro da equipe terão um grande impacto no envolvimento de sua equipe com o trabalho. É importante considerar como os novos recrutas se encaixam na dinâmica existente, bem como quem trabalha bem em conjunto.

Além disso, as atividades em equipe fora do expediente e os incentivos que beneficiam todos os funcionários contribuem para consolidar o trabalho em equipe que levará a um melhor serviço.

Oportunidade e progressão na carreira

Muitos funcionários trabalham em hotelaria a tempo parcial enquanto estudam ou como trabalho temporário. Embora seja importante ter esses funcionários para preencher as vagas, outros membros da equipe querem permanecer no setor e, se você deseja manter a boa equipe motivada, deve mostrar a eles que há espaço para se desenvolver.

Recompense o bom trabalho

Recompensa e reconhecimento devem ser dados a toda a equipe, mas você também pode recompensar os funcionários que se esforçaram mais para o negócio. Incentive o excelente trabalho dando pequenas recompensas ou reconhecendo a equipe tanto em particular quanto em público.

Além disso, você pode se comprometer a recompensar um “jogador de equipe” regularmente.

Transparência é a chave

Incerteza e perguntas ignoradas podem levar a uma equipe frustrada. Para combater isso, seja honesto sobre o que você sabe e não sabe, bem como os planos de negócios, atualizações ou mudanças e todos os novos processos.

Isso não significa compartilhar demais o âmago da questão de administrar o negócio, mas quando você mostra que confia em sua equipe para ser aberta, eles confiarão em você em troca.

Liderar pelo exemplo

Já falamos acima. Equipes motivadas têm alto desempenho, mas o alto desempenho está sujeito à aparência do negócio. Não se trata apenas de sujar as mãos no trabalho, mas de mostrar que você quer fazer o trabalho.

O primeiro passo é garantir que você não esteja projetando suas frustrações na equipe. É fácil para os funcionários verem um gerente mal-humorado e temerem jogar lenha na fogueira.

Algumas outras maneiras de liderar pelo exemplo são:

  • Resolva problemas de negócios incluindo a equipe

  • Reserve um tempo para se envolver com a equipe de maneira casual

  • Expressar gratidão por um trabalho bem feito

  • Veja como os outros fazem o trabalho – e deixe que eles ensinem você

Às vezes, é normal que os funcionários percam a motivação, mas com o apoio e os cuidados certos, você pode criar um ambiente de trabalho seguro e acolhedor para o qual eles realmente desejam ir.

Gosto disso? Compartilhe!