Marketing Digital: amplie o serviço de cloud

Author : Vega I.T

Data : 03/08/2022

Atualizado em: 12/08/2022

Tempo de leitura: 5 minutos

Veja 5 estratégias de marketing digital para expandir seus negócios com serviço de cloud

Não há como negar que a Internet penetrou em quase todos os aspectos de nossas vidas. O “Google” agora é um verbo e é o primeiro lugar onde a maioria das pessoas procura qualquer coisa que precise ou queira saber. O que isso significa para você e sua empresa? Para simplificar, criar e promover conteúdo que aparece nos resultados de pesquisa nunca foi tão importante. Veremos como o serviço de cloud é tão importante para a hotelaria. Confira!

O marketing digital continua sendo uma das formas mais eficazes de alcançar clientes e seguidores online. Seguir uma estratégia de marketing digital cuidadosa é fundamental para ajudar as empresas – pequenas e grandes – a aumentar seus resultados. É mais crucial do que nunca cultivar uma presença online para interagir com os consumidores de hoje.

Abaixo estão as cinco estratégias mais essenciais para aumentar a fidelidade com serviços de cloud

1. Estabeleça uma forte presença nas mídias sociais

As redes sociais ficam mais poderosas a cada dia. Não pode ser ignorado como uma ferramenta de marketing chave. Muitas empresas conseguiram aumentar com sucesso sua base de clientes apenas por meio do Facebook e de outras redes sociais.

Envolver-se com os clientes online pode parecer fútil, mas construir seguidores engajados é uma obrigação no mundo de hoje. Com o clique de um botão, agora você pode alcançar milhões de clientes.

A mídia social também oferece acesso a valiosos comentários de clientes e abre uma linha direta de comunicação com seu público-alvo. Facebook, Instagram, Twitter e outros oferecem a chance de trocar mensagens diretamente com clientes e outras empresas.

Uma maneira de aumentar a visibilidade e obter mais valor das mídias sociais é alavancar os influenciadores. Leva tempo e esforço para construir um público dedicado. Se você está apenas começando, usar influenciadores é uma maneira rápida de aumentar seu número de seguidores.

O truque é encontrar influenciadores seguidos por seus clientes-alvo. Se você fizer sua pesquisa, não há necessidade de se concentrar em influenciadores com milhões de seguidores. Alavancar efetivamente os microinfluenciadores é uma maneira direcionada de alcançar seus clientes ideais e fornecer a eles conteúdo que valha a pena seguir (e compartilhar).

2. Publique um blog semanal que valha a pena ler

Um blog é a maneira perfeita de envolver e nutrir seus seguidores online. Seu blog é o melhor lugar para compartilhar conteúdo relacionado aos seus produtos, negócios e indústria. Ter um blog excelente não apenas atrairá clientes em potencial, mas também construirá sua marca e reputação. Forneça aos leitores conteúdo valioso e eles retornarão novamente.

O princípio de qualquer blog de sucesso é o conteúdo de alta qualidade. Ao construir seu blog, pense em maneiras de agregar valor ao seu público. Não tenha medo de compartilhar dicas privilegiadas para que os leitores comecem a vê-lo como uma voz autoritária.

É importante notar que ter um blog consiste em muito mais do que simplesmente postar conteúdo. Certifique-se de definir uma estratégia promocional em suas redes de mídia social para cada postagem do blog. Para mais exposição, você também pode utilizar plataformas como Medium, LinkedIn, Reddit e Quora. Capitalize o grande público nesses sites e você terá visibilidade instantânea.

3. Aproveite o poder do Search Engine Optimization (SEO)

Você pode usar todo o tempo e recursos do mundo para manter um site funcional e polido, mas sem uma forte estratégia de SEO, os clientes em potencial podem nunca vê-lo. Otimizar seu conteúdo garantirá que seu site se torne um dos primeiros resultados de pesquisa no Google e além.

Algumas pessoas pensam erroneamente que SEO é demorado, muito técnico ou não vale o esforço. Mas o SEO é uma das estratégias de longo prazo mais eficazes para gerar tráfego altamente segmentado.

SEO é mais poderoso quando você sabe como aproveitá-lo. Algumas empresas usam atalhos como o uso de esquemas de links obscuros. Mesmo que funcionem no curto prazo, os resultados não duram e podem colocar as empresas em apuros. Embora seja fundamental entender como os algoritmos do Google funcionam, preste mais atenção à criação de conteúdo exclusivo, perspicaz e envolvente para humanos que inclua alguns dos princípios básicos de SEO.

Comece pesquisando as palavras-chave mais pesquisadas em seu setor e escreva várias postagens de blog detalhadas que agreguem valor a esses tópicos.

4. Crie uma isca digital

Uma isca digital é um download gratuito, ebook, PDF ou outro tipo de incentivo que permite capturar o endereço de e-mail e/ou informações de contato do seu leitor. Esse incentivo é gratuito e deve agregar valor aos seus clientes em potencial imediatamente. Quanto mais valioso for para eles, maior a probabilidade de eles fornecerem suas informações.

Quando você oferece uma isca digital direcionada ao seu cliente ou clientela ideal, o sucesso é inevitável. A melhor estratégia para criar grandes iscas digitais é identificar os pontos problemáticos de seus clientes-alvo e fornecer uma solução simples e adequada. Use sua oferta como uma forma de obter mais informações sobre seus clientes-alvo enquanto os canaliza para seu funil de marketing.

5. Construa e cultive uma lista de e-mail

A criação de uma lista de e-mail oferece acesso direto ao seu público principal e potenciais compradores ou clientes. Mesmo se você tiver 20.000 seguidores no Facebook ou Twitter, não há garantia de que eles verão suas postagens. Pior ainda, essas plataformas estão mudando seus algoritmos o tempo todo. Construir uma lista de e-mail permite que você tenha total propriedade sobre ela. Um dos elementos mais importantes de um funil de vendas eficaz é o email marketing.

Use sua lista para aprofundar seu relacionamento com os clientes. Envie-lhes conteúdo do coração que se conectará de maneira autêntica. Com tantas ferramentas disponíveis como MailChimp ou Constant Contact, entre outras, você pode enviar testes divididos e segmentar sua lista de acordo com o nível de interesse de cada assinante. Por exemplo, se alguém abre um e-mail, ele ou ela demonstrou interesse no que você oferece. Se ele clicar em um link, isso indica um interesse maior.

Ok, mas o que isso tem a ver com serviço de clou? Uma última coisa:

O marketing digital eficaz é a chave para o crescimento do seu negócio. A execução das estratégias acima, sem dúvida, o ajudará a atingir o objetivo primário de estabelecer todo o seu negócio voltado ao digital. Lembre-se que o marketing digital não precisa ser caro e nem as plataformas de gestão que você deve usar.

É mais importante estar conectado e interconectado para produzir melhorias e seus clientes interagirão mais com você e seus produtos.

Compartilhe! DEIXE UMA RESPOSTA